sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

1ª semana

O medico ensinou minha mãe como deveria me levantar da cama, pois não poderia fazer força nenhuma.
Eu sentada tinha que passar as mãos pelo pescoço da minha mãe ou marido e ela colocava as mãos dela embaixo das minhas pernas e de uma só vez me girava e me deixava sentada com as pernas pra fora da cama ou sofá. Então novamente me ajudava a levantar, eu tinha que relaxar e não fazer força, só ela e meu marido que me levantava.
Um dia tentei ajudar e senti dor, depois disso nunca mais tentei.
Estava com dreno, que por sinal é um saco, atrapalha muito.
Não podia levantar os braços, então minha mãe lavou meu cabelo, nos outros dias eu mesma lavei, sentava em um banquinho,  abaixava a cabeça e ia lavando sem levantar os braços.
Não sentia dor constante, só quando ia levantar sentia uma dorzinha mas só no momento, depois passava.
Não se pode falar muito nos primeiros dias, pois entra ar na barriga e isso causa gazes, então dói. Tinham me avisado, mas estava tão bem que achei que era mito e falei muiito...rsrs resultado, tive uma dor forte, liquei pro medico e a 1ª coisa que ele perguntou foi "Você ficou conversando? Bem feito, eu te avisei...rsrs Então tomei outro remedinho e a dor sumiu.
Pra mim o que incomodava era dormir sentada e cada vez que ia levantar pedir ajuda, parece que estamos atrapalhando, sei lá.
Do resto é bem melhor do que imaginava.
Tirei o dreno com 7 dias, aí tudo ficou mais fácil.

Um comentário:

  1. Bom dia Daniela! Bom eu tbm engordei mto após a minha primeira gestaçao e nao quero ter outro filho entao tenho algumas perguntas,haa tbm tenho o tal aventalzinho rsrsrs..entao tbm tenho o sonho de fazer a cirurgia e tbm colocar protese mamaria,vc pode me informar o médico,e-mail,site,valores em quantas vezes vc apagou,achei que a sua cirurgia ficou perfeita,pensei o médico deve ser mto bom e nao quero ariscar fazer a minha com quem nao conheço e nao tenho referencias,por isso te escrevo,se puder me responder fico grata.Até Gladys

    ResponderExcluir