segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

15 DIAS

 Com 15 dias o médico me liberou para ficar com o corpo ereto, mas confesso que é muito estranho, quando tentava ficar reta, parecia que o corte iria abrir, e acabava ficando com medo, então fui aos poucos voltando  e com 20 dias já estava andando normal.

Estava bastante inchada e meu médico fez uma punção pra ver se havia líquido acumulado, não doi porque a barriga ainda está dormente, mas não saiu quase nada, então ele me deu um diurético, pois na verdade eu estava retendo líquidos.

Me orientou a andar bastante para evitar trombose, então ia ao shopping (ADOROO rsrs)e andava pelo quintal.

Continuava com as drenagens que eram maravilhosas.

Falando sobre as drenagens, morria de medo, pois li relatos que diziam que era uma verdadeira tortura, e eu tambem achava que seria, pois imagina fazer massagem em um local operado...

Mas nunca senti essa dor horripilante, as vezes na parte lipada sentia que estava mais dolorida, então avisava e ela ia mais devagar.

Comentei com a massagista sobre isso, de falarem que dói muito e ela me explicou que a drenagem pós operatória é diferente da drenagem normal, tem que ser mais delicada, e que não é para doer, se doer é porque esta sendo feita de forma errada, podendo prejudicar a cirurgia, então fica aí um alerta!

Do mais sem novidades, minha recuperação estava cada dia melhor.

7 comentários:

  1. Só arrependimento mesmo! Nada justifica o que eu estou passando! E olha que estou tendo bons resultados! Mas ainda assim nao recomendo ninguém a fazer essa loucura! Depois de uma cirurgia destas mesmo com o tempo você êh uma pessoa incompeta! Aí se arrependimento matasse ou trouxesse a minha vida normal de volta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Sofia, o que aconteceu para você estar tão arrependida assim? Vai fazer 3 anos que eu fiz e cada dia que me olho no espelho me acho linda e muito mais feliz. A cirurgia foi a melhor coisa que me aconteceu, nunca estive tão bonita quanto agora, nem com meus 18 aninhos...rsrs Minha auto estima é enorme, meu marido amou! Porque você diz que quer sua vida normal de volta? Deu alguma coisa errada? Se quiser conversar em particular me mande um e-mail, quem sabe posso te ajudar querida...meu e-mail é dany.diarioab@gmail.com

      Bjs e espero que fique bem

      Excluir
    2. Que pena Sofia que não correu tudo bem com vc. Fiz abdominoplastia + mastopexia em 17.12.2014 e estou me sentindo outra mulher. Claro que ainda existe um pequeno desconforto, mas ainda é tudo recente. Faria tudo outra vez.

      Excluir
  2. Boa tarde, eu fiz a minha tem 11 dias hoje e tbm estou super contente, se eu puder ajudar em algo mandam me e- mail, as vezes é bom partilharmos experiência. Beijinhos alessandragmoliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Fiz abdominoplastia + mastopexia há 15 dias mas não estou nem um pouco arrependida. Gostaria de saber de vcs que já fizeram a cirurgia se a cinta machucava os pontos de vcs. Amanhã irei ao médico tirar os pontos, mas creio que 1 do seio esquerdo e 1 no centro do abdome não vão ser retirados pq estão bastante doloridos e drenando ainda.

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas.
    Gostaria de tirar umas dúvidas. Minha mãe fez abdominoplastia + lipo hoje faz 22 dias e ela ainda não consegue andar ereta e parece que um pontinho bem pequeno abriu, ela vai ter consulta na próxima semana com o médico, mas segundo a massoterapeuta isso é normal. Ela reclama muito de estar dolorida principalmente depois das sessões de drenagem. Será que isso tudo é normal? Ela anda muito triste e pra baixo porque está achando que passou muito tempo e ainda continua com essas dores.
    Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata é assim mesmo, o que sua mãe precisa ter é paciência. Aos 22 dias tb não conseguia andar ereta, só melhorei depois de 30 dias. Fiz abdominosplastia + mastopexia e tb abriu um ponto no abdome e na mama E no 10º dia da cirurgia, a do abdome levou mais de 30 dias pra cicatrizar e o da mama ainda está cicatrizando (é tudo muito lento). Amanhã ira fazer 2 meses que fiz minhas cirurgias e ainda sinto muito desconforto nos locais operados, antes estava com a sensibilidade diminuída e agora que está voltando minhas mamas e abdome estão super sensíveis, mas sei que é passageiro. Só não é normal sentir dor na drenagem pois essa deve ser bem leve e trazer alívio.

      Excluir