terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

2ª MÊS

Estou muito bem, cada dia mais contente com os resultados!

Antes eu tinha que apertar a cinta quase todas semanas, pois estava desinchando, agora não estou vendo muitas mudanças e a cinta não está mais precisando de ajustes.

Voltei ao trabalho, vida normal!

Estou passando Contractubex na cicatriz, o médico disse que não precisa pois minha cicatrização é boa, mas acho que ajuda bastante , então estou usando todos os dias.

Posso pegar meu filho no colo, mas se pego ele do chão sinto um desconforto. No trabalho também, dependendo do dia, se me esforço mais, sinto um pouco de dor nos seio e barriga, o médico disse que é normal.

No trabalho as meninas me chamam de Barbie...rsrs todas amaram o resultado, trabalho em um hospital, e as vezes meninas que eu nem converso me param pra perguntar se fiz cirurgia, que estou muito bonita e querem o telefone do meu médico. Aliás, ele ganhou várias pacientes por minha causa! kkk

Usava calça 40,comprei 38 e já está larga, tenho que usar com cinto se não cai, vou ter que comprar 36!!
O sutiã usava 42, comprei 44 mas tem uns que me machuca, fica pequeno, vou ter que comprar 46.
Credo, 46 é meio assustador né? rsrsrs

Uma fotinha minha indo trabalhar.


Teve um dia que uma amiga estava me elogiando e uma outra, com um certo tom de ironia, disse "Você está se achando né? " e eu respondi " Pior é que estou mesmo"...kkk
É verdade meninas, vocês não tem noção de como essa plastica mudou minha vida, morria de vergonha da minha barriga, de ir a praia, do meu marido...
Quando colocava calça para ir trabalhar, tinha que enfiar a mão dentro da calça para "puxar" as banhas pra cima, fora que minha "piriquita" era gordinha também , então aparecia na calça, caia pra fora do biquini, era um horror. Usar calçinha de tirinha nem pensar, meu "avental" cobria tudo.
Agora comprei várias bem pequenininhas e me emociono quando coloco e vejo tudo no lugar, bonitinho.
Talvez algumas pessoas que lerem isso vão me achar idiota de ficar emocionada por causa de uma calçinha, mas só quem tem um corpo como eu tinha pode entender o que estou dizendo.

1º MÊS (FOTOS ANTES E DEPOIS)

Como passou rápido!!!

Fui liberada para namorar e fazer alguns serviços de casa.
Estou cada dia melhor, já desinchei bastante, mais ainda estou inchada.
Mas já dá pra ver que ficou muito bom, estou super feliz e com minha auto estima nas alturas!!!
Vou postar fotinhas do meu antes e agora com 1 mês.

 Minha prótese foi colocada pela barriga, então não tenho cicatriz nos seios.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

15 DIAS

 Com 15 dias o médico me liberou para ficar com o corpo ereto, mas confesso que é muito estranho, quando tentava ficar reta, parecia que o corte iria abrir, e acabava ficando com medo, então fui aos poucos voltando  e com 20 dias já estava andando normal.

Estava bastante inchada e meu médico fez uma punção pra ver se havia líquido acumulado, não doi porque a barriga ainda está dormente, mas não saiu quase nada, então ele me deu um diurético, pois na verdade eu estava retendo líquidos.

Me orientou a andar bastante para evitar trombose, então ia ao shopping (ADOROO rsrs)e andava pelo quintal.

Continuava com as drenagens que eram maravilhosas.

Falando sobre as drenagens, morria de medo, pois li relatos que diziam que era uma verdadeira tortura, e eu tambem achava que seria, pois imagina fazer massagem em um local operado...

Mas nunca senti essa dor horripilante, as vezes na parte lipada sentia que estava mais dolorida, então avisava e ela ia mais devagar.

Comentei com a massagista sobre isso, de falarem que dói muito e ela me explicou que a drenagem pós operatória é diferente da drenagem normal, tem que ser mais delicada, e que não é para doer, se doer é porque esta sendo feita de forma errada, podendo prejudicar a cirurgia, então fica aí um alerta!

Do mais sem novidades, minha recuperação estava cada dia melhor.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

1ª semana

O medico ensinou minha mãe como deveria me levantar da cama, pois não poderia fazer força nenhuma.
Eu sentada tinha que passar as mãos pelo pescoço da minha mãe ou marido e ela colocava as mãos dela embaixo das minhas pernas e de uma só vez me girava e me deixava sentada com as pernas pra fora da cama ou sofá. Então novamente me ajudava a levantar, eu tinha que relaxar e não fazer força, só ela e meu marido que me levantava.
Um dia tentei ajudar e senti dor, depois disso nunca mais tentei.
Estava com dreno, que por sinal é um saco, atrapalha muito.
Não podia levantar os braços, então minha mãe lavou meu cabelo, nos outros dias eu mesma lavei, sentava em um banquinho,  abaixava a cabeça e ia lavando sem levantar os braços.
Não sentia dor constante, só quando ia levantar sentia uma dorzinha mas só no momento, depois passava.
Não se pode falar muito nos primeiros dias, pois entra ar na barriga e isso causa gazes, então dói. Tinham me avisado, mas estava tão bem que achei que era mito e falei muiito...rsrs resultado, tive uma dor forte, liquei pro medico e a 1ª coisa que ele perguntou foi "Você ficou conversando? Bem feito, eu te avisei...rsrs Então tomei outro remedinho e a dor sumiu.
Pra mim o que incomodava era dormir sentada e cada vez que ia levantar pedir ajuda, parece que estamos atrapalhando, sei lá.
Do resto é bem melhor do que imaginava.
Tirei o dreno com 7 dias, aí tudo ficou mais fácil.

O dia da cirurgia

Internei um dia antes, pois meu medico gosta de fazer lavagem intestinal antes e também  dá um "remedinho" para relaxar, assim estaremos tranquilas no dia da cirurgia.
Então internei no horario marcado, a enfermeira veio fazer a lavagem, logo me deu vontade de ir ao banheiro, tomei um banho e então tomei o remedio.
Fiquei deitadinha mega ansiosa pensando no momento em que eu acordasse da anestesia e visse que já não tinha mais meu barrigão...rsrs
Não fiquei nervosa com a cirurgia nem com a anestesia, pois trabalho no centro cirurgico do hospital em que operei, então sabia tudo que iria acontecer, nunca tive medo por isso, pois sabia que era seguro e estava em boas mãos.

Logo o remedio fez efeito e dormi. A enfermeira me acordou ás 5:30 da manhã, quis tomar outro banho, depois tomei o pré anestesico e fui deitar.
Não me lembro de mais NADA, não lembro de terem me buscado pro Centro Cirurgico, nem da anestesia, nem da sala de recuperação.
Com o pre anestesico você fica acordada, colabora na anestesia, que no caso foi Raqui e geral, mas você esquece de tudo, não se lembra de nada do que aconteceu, inclusive do que falou.

Acordei no quarto e a primeira coisa que fiz foi olhar minha barriga, mas estava enfaixada....os seios também. Mas minhas colegas tiraram várias fotos da cirurgia, então pude ver  como tinha ficado lindo, pois ainda não estava inchada
Não demorou muito e meu médico chegou pra colocar o sutiã e a cinta, aí sim vi o resultado e amei tudo.
Quando levantei minha pressão caiu, ela já é baixa, então dei um trabalhinho, minha mãe ficou assustada e o medico me voltou para cama. Comi e levantei novamente e passei mal de novo, parecia que ia desmaiar. A lipo faz a gente perder muito sangue, isso tambem ajudou a me deixar fraca.
Mas logo melhorei e recebi alta no dia seguinte.

Não senti dor nenhuma.

Foram tirados 1090kg de pele e "banha" da minha barriga.

Coloquei 340 e 300 em cada mama (uma era menor que a outra devido a amamentação).